terça-feira, 23 de maio de 2017

DICA DE ANIME JAPONÊS PARA ASSISTIR.

Dragon Ball Super

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Super Dragon Ball Z.
TV Future Icon.svg
Dragon Ball Super é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 21 de maio de 2017.
Dragon Ball Super
ドラゴンボールスーパー
(Doragon Bōru Sūpā)
Logótipo de Dragon Ball Super.
GéneroArtes marciaisaventuracomédiaficção científica
Mangá
Escrito porAkira Toriyama
Ilustrado porToyotarō
Editora(s)Shueisha
Revista(s)V-Jump
Público-alvoShōnen
Data de publicação20 de junho de 2015 – em publicação
Volumes2
Anime
DireçãoKimitoshi Chioka (ep. #1-46)
Morio Hatano (ep. #33-presente)
ProduçãoOsamu Nozaki
Naoko Sagawa
Atsushi Kido[1]
Tomosuke Teramoto
Satoru Takami
RoteiroAkira Toriyama
MúsicaNorihito Sumitomo
EstúdioToei Animation
Distribuição/
Licenciamento
  • AN Funimation
  • AL Toei Animation inc.
  • EU Toei Animation Europe
  • BR Angelotti Licensing
Emissoras de televisãoFuji TV
Emissoras lusófonas
Exibição original5 de julho de 2015 – em exibição
Episódios91 (Lista de episódios)
Franquia Dragon Ball
Dragon Ball (mangá)Dragon Ball (anime)Dragon Ball Z
Dragon Ball GT
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá
Dragon Ball Super (ドラゴンボールスーパー, Doragon Bōru Sūpā?) é uma série de anime criada por Akira Toriyama e produzida pela Toei Animation, que começou a ser exibida em 5 de julho de 2015.[1][2] É também uma série de mangá escrita/ilustrada por Toyotarou e supervisionada por Toriyama, serializada na revista de mangás shōnen V Jump da ShueishaDragon Ball Super é uma sequência para o mangá original Dragon Ball e a série de anime Dragon Ball Z, com o primeiro novo enredo em dezoito anos.[3][4] É transmitida no Japão aos domingos às 9:00 da manhã na Fuji TV.
O anime segue as aventuras do protagonista Goku depois de derrotar Majin Boo e trazer paz à Terra mais uma vez.[5][6] Goku atinge o ki de um deus e enfrenta mais desafios. Ele defende a Terra contra poderosas deidades destrutivas e viaja a universos paralelos para enfrentar adversários mais poderosos e inimigos quase imparáveis.
Em Portugal, a sua transmissão é feita pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC)[7][8] (continuando a tradição iniciada com a série original), sendo um dos primeiros países a estrear a série. A dobragem ficou a cargo do estúdio Audio In que manteve o elenco principal das séries anteriores (com a exceção de António Semedo, já falecido, e Fernanda Figueiredo, reformada). A estreia deu início a 24 de setembro de 2016.[9] No Brasil, a dublagem do anime se iniciou em abril de 2017 no estúdio Unidub.[10] 
   Quatro anos após a derrota de Majin Boo, a paz voltou à Terra. Son Goku agora trabalha como um agricultor de rabanete para sustentar sua família. Sua família e amigos vivem vidas pacíficas..[11] No entanto, uma nova ameaça aparece, trata-se de Bills, O Deus da Destruição (破壊神ビルス, Hakaishin Birusu), que é considerado o ser mais aterrorizante no Universo 7. Bills está ansioso para lutar contra o lendário guerreiro que ele tinha visto em uma profecia, conhecida como o Deus Super Sayajin (超(スーパー)サイヤ人ゴッド, Sūpā Saiya-jin Goddo). Para proteger a Terra, Goku se transforma no Deus Super Sayajin para lutar contra Bills e, apesar de perder, a luta acalma o Deus da Destruição o suficiente para que ele decida poupar o planeta. Esta saga reconta os eventos de Dragon Ball Z: Battle of Gods.
Enquanto Goku e Vegeta saem com Bills e seu ajudante Whis para treinamento, dois remanescentes do exército de Freeza chegam à Terra e usam as Esferas do Dragão para revivê-lo. Freeza, em seguida, reúne suas forças e volta a decretar sua vingança em Goku e seus amigos, mas apesar de ficar forte o suficiente para alcançar uma nova transformação, ele é mais uma vez derrotado por Goku. Esta saga reconta os eventos de Dragon Ball Z: Fukkatsu no F.
Em uma época posterior, Champa, o irmão gêmeo de Bills e o Deus da Destruição do Universo 6, aparece e o convence a realizar um torneio entre os melhores lutadores do universo de cada deus para uma posse da Terra. Goku, Vegeta, Piccolo e Majin Boo se juntam ao jogo, que terminam em uma vitória surpreendente para a equipe de Bills após os lutadores mais fortes de cada lado, Goku e Hitto do Universo 6 acabam perdendo.
Depois que o torneio foi concluído, Trunks do Futuro reaparece, trazendo notícias de um novo, poderoso inimigo assemelhando-se a Goku, conhecido como Goku Black (ゴクウブラック, Gokū Burakku). Goku e os outros eventualmente descobrem que Goku Black é realmente um Kaiō-shin do Universo 10 chamado Zamasu, que sequestrou o corpo de Goku de um cronograma diferente como parte de seu plano para alcançar a imortalidade e acabar com todos os mortais.[12]
Algum tempo depois que a ameaça de Zamasu é eliminada, um novo torneio é organizado por Zen-Oh, o rei de todos os universos, apresentando equipes de lutadores de cada universo, chamado Torneio de Poder (力 の 大会 Chikara no Taikai). Os guerreiros Goku, Vegeta, PiccoloGohanKuririnTenshinhanMestre KameAndroide 18Androide 17 e Majin Boo se juntam ao torneio como representantes do Universo 7 em uma batalha que pode decidir seu destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário